TIME EM AÇÃO

A Campanha está organizada para acontecer de março à agosto do ano 2016, em 6 modalidades de atuação distintas que serão realizadas simultaneamente.

Buscando ampliar o nosso time e ao mesmo tempo respeitar as diferentes habilidades e disponibilidades, elaboramos diferentes formatos de participação. Cada cidade e unidade de trabalho terá um coordenador e uma equipe de voluntários.


O ATLETA DA VIDA

Dirigida para os jovens a partir dos12 anos, a metodologia narrativa será realizada em escolas públicas e privadas, ONGs e Vilas Olímpicas;

Realização de oficinas em escolas públicas e privadas, nas vilas olímpicas e em ONGs que trabalham com o esporte. Será realizado primeiramente um trabalho reflexivo com os professores, cuidadores e administradores, e, em seguida, com os jovens.

AMPLIANDO O TIME DA VIDA

Pesquisa com diferentes grupos sociais sobre quais problemas na sociedade tem interesse em se envolver, assim como sugestões de ideias e ações para tratá-los.

“Em quais causas sociais você gostaria de estar engajado?”; “Na sua opinião, como poderíamos cuidar dessa situação? O que poderia ser feito para melhorar essa situação?”;

Esta atividade será realizada nas universidades, escritórios, hospitais, comunidades e eventos (Congressos, Workshops, Feiras, etc)

DICAS DOS ATLETAS DA VIDA

Divulgação das frases, ideias e desenhos mais significativos dos participantes da campanha nas mídias sociais (Instagram, Facebook e Site Oficial da Campanha). Serão compartilhados também, pequenos vídeos ou frases com mensagens de superação de atletas olímpicos.

PREMIANDO OS ATLETAS DA VIDA

Concurso e premiação de frases, poemas, pequenos vídeos, músicas e desenhos. Atividade aberta para todos os participantes. A entrega dos prêmios será realizada durante o evento de encerramento;

A inscrição, a orientação sobre participação e os critérios de avaliação e premiação dos trabalhos serão compartilhados nas mídias sociais e ficarão expostos no site.

DE TIME PARA TIME

A troca de experiências e saberes como contribuição de um “Time de Atletas da Vida” para outro. O intercâmbio de documentos coletivos será realizado entre escolas, comunidades, cidades e países;

Elaboração dos documentos coletivos a partir dos relatos das diferentes comunidades e grupos sociais. Estes documentos buscam expressar tanto as preocupações e injustiças como as esperanças e possibilidades. A divulgação desses documentos, bem como as ideias, desenhos, músicas e vídeos será realizada no site oficial.

COMPARTILHANDO APRENDIZADOS

Confecção de artigos que expressem a experiência vivida durante a campanha. As pessoas interessadas em escrever artigos sobre a experiência vivida deverão entrar em contato com a equipe Reciclando Mentes para receber as orientações necessárias.


JUNTE-SE A NÓS

Acompanhe nosso trabalho





PATROCINADORES

image001